Marketing Digital Para Empresas: Estratégias Que Transformarão o Seu Negócio!

Marketing Digital Para Empresas: Estratégias Que Transformarão o Seu Negócio!

Entre os empreendedores, muito se fala em marketing digital. Isso porque, sem dúvidas, nos últimos anos houve um grande aumento nos usuários de internet no Brasil, fazendo com que esse universo seja perfeito para apresentar os seus produtos e serviços aos consumidores. Porém, como anda a estratégia de marketing digital do seu negócio?


Você considera que sua empresa já possui uma presença digital ativa, com atração, conquista e fidelização de clientes? 


Se ainda não, está no lugar certo! Pois abordaremos mais sobre o marketing digital para as empresas e como começar já. Confira!

O que é Marketing Digital?

Independentemente do tamanho da empresa, segmento, público alvo, serviços ou produtos ofertados, atualmente ter uma presença digital ativa é fundamental. E para isso, nada melhor do que conhecer e aplicar estratégias de marketing digital.


Mas você sabe bem o que é isso?


De maneira resumida, o marketing digital é um conjunto de ações e estratégiasaplicadas no ambiente virtual, a fim depromover a sua marca, produto ou serviço, aproximado os consumidores. E assim, podem ser utilizados anúncios, sites, páginas nas redes sociais, vídeos, entre outros que comuniquem e transmitam a sua mensagem de forma simples e persuasiva.


Logo, o principal diferencial do marketing digital são as conversões assertivas que não só atraem como possuem grande potencial de fidelizar clientes, sem um alto investimento comparando-se as outras mídias, mas com a necessidade de muito planejamento, organização e trabalho.  Você está preparado?  

Marketing Digital para Pequenas Empresas

Muitas empresas já investem em marketing digital, uma vez que de acordo com pesquisa realizada pela empresa de hospedagem de sites HostGator, 58% dos negócios brasileiros passaram a investir em presença digital durante a pandemia. Sendo que, dentre eles, 64% perceberam aumento nas vendas.


O que nos leva a reflexão: E o restante das empresas? Por que os outros 36% não conseguiram bons resultados?


Talvez seja culpa da falta de uma boa estratégia de marketing digital! Isso porque, por vezes, a criação da presença online pode parecer fácil, bastando fazer postagens sobre os produtos e benefícios que o cliente chegará até você.


Porém, infelizmente nem sempre é assim! Ainda mais hoje em dia com a competitividade e busca por experiência das pessoas, cada vez mais ávidas por soluções e identificação com transparência, agilidade e qualidade, dando muita atenção a cada passo e posicionamento da empresa. 

Necessitando de postagens frequentes, páginas bem estruturadas, informações consistentes, presença ativa e comunicação. Etapas difíceis de serem feitas por somente uma pessoa, ainda mais com todas as outras demandas do seu negócio e responsabilidades, não é mesmo?


Por isso, antes de tudo, para conquistar engajamento e resultados, pense no seu público e como abordá-lo. Respeitando a sua linguagem, emoções, anseios, dúvidas e buscas. Pois, esse certamente é um dos passos mais importantes rumo ao sucesso com o marketing digital para o seu negócio.


Entretanto é só o começo, acompanhe o post e veja como prosseguir! 

 

Marketing Digital: Como Começar? 

Conforme dito anteriormente, para ter uma boa estratégia de atração e conquista de clientes no ambiente virtual é preciso conhecer o seu público e as formas de atraí-lo, fazendo com que o seu produto ou serviço seja o escolhido dentre tantas outras opções.


Assim, citaremos alguns passos importantes e necessários que você precisará se atentar:

Tenha uma estratégia de acordo com o funil de vendas:

O funil de vendas visa demonstrar a jornada do cliente, desde o primeiro contato até o objetivo final da venda. Onde, é preciso considerar as dúvidas e decisões em cada etapa para acertar na abordagem online.

Defina a sua persona:  

Estude, pesquise e identifique quem é o seu público para então definir a persona. Ou seja, como você imagina esse cliente, seu nome, idade, orientação sexual, política, religiosa, social, financeira, entre outros traços que facilitarão a comunicação e aproximação com a identificação.

Fale no tom de voz da persona:  

Agora que já sabe quem é o seu cliente converse com ele de forma direta e sincera para correta compreensão das suas mensagens, sem dúvidas ou receios. Descobrindo o que pode intensificar esse relacionamento, com o lembrete da conquista constante. Afinal, ele precisa ser fiel à sua marca e soluções!

Forneça conteúdos atrativos à persona: 

Em seus anúncios, sites, blogs e redes sociais crie e promova conteúdos relevantes que informem, auxiliem e agreguem valor aos consumidores, com um toque seu. Pois, isso poderá demonstrar suas preocupações em relação ao cliente, promovendo o encantamento e satisfação.

Marque presença nas redes sociais:

As redes sociais são acessadas por mais de 130 milhões de brasileiros, o que faz desse ambiente muito favorável para apresentar as suas soluções, diferenciais, valores e informações que incentivem o cliente a acompanhar e escolher a sua empresa. Pense sobre isso!

Procure auxílio de quem realmente possa ajudar:

Não basta apenas criar páginas e sites. Também é preciso saber gerenciar, o que requer planejamento, pesquisa, tempo e uso funcional de ferramentas online. Por isso, para melhores resultados busque por ajuda de profissionais, como a SMIT, pronta com uma equipe que poderá realizar um gerenciamento assertivo e efetivo com as melhores estratégias para sua empresa não perder tempo ou dinheiro.  

Marketing Digital e Mídias Sociais

Como já mencionado, as redes sociais e páginas na internet, atualmente, são os melhores ambientes para divulgar o seu negócio online. E por isso, o marketing digital e as mídias sociais andam juntas, através de estratégias e ferramentas que ajudam a engajar a imagem do seu negócio para conversões efetivas.


Sabe como?


Comunicação! Sim, as redes sociais, como Instagram, Facebook, LinkedIn e Youtube são ideais para expor ideias de maneiras simples e com poucas palavras. Revelando assertividade no compartilhamento de informações, valores da empresa, conceitos, opiniões, novidades e tudo mais o que quiser expor para aproximar o seu público.


Por isso, utilize também dessas ferramentas, com possibilidade de aumento em seu engajamento, bem como, chances de negócio. E tenha cuidado durante o planejamento, organização e execução das tarefas no marketing digital, pois isso é muito importante no ambiente virtual e quando mal feito gera frustração, perda de tempo e investimentos.

Logo, não hesite em pedir ajuda para empresas especializadas, como a SMIT. Capaz de compreender suas necessidades, contribuindo para um negócio tecnológico e otimizado, com garantia de sucesso e mais oportunidades. Vamos lá?
Entre em contato! Estamos à espera para te ajudar!  

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