Você é empreendedor ou busca iniciar com a sua empresa? Se sim, certamente sabe que o marketing é essencial para o sucesso do seu negócio. E assim, as redes sociais, atualmente, desempenham papel fundamental para esta etapa de conquista e fidelização de clientes, valendo a pena investir com postagens e conteúdos ao seu público.
Porém, você sabe quais as redes sociais que toda empresa deve ter?
Se ainda não, vamos te ajudar!
Portanto continue a leitura e conheça os principais ambientes digitais e de relacionamento que sua empresa deve ter.
As 3 Redes sociais que toda empresa deve ter
Há muito tempo as redes sociais deixaram de ser ambientes de amizades e relacionamentos, para também se tornarem um local de negócios e vendas. Visto que é possível apresentar seus produtos e soluções com assertividade, agilidade, dinamismo e interatividade, atingindo locais e consumidores que dificilmente seriam impactos, se não fosse pela internet.
Contudo, como empreendedor, você sabe em quais redes sociais investir?
Se têm dúvidas prossiga e saiba quais as redes sociais que toda empresa deve ter.
Sem dúvidas, o Instagram é uma das redes sociais mais usadas no Brasil, com 99 milhões de usuários inscritos, onde o tempo de permanência média é de 3 horas e meia por dia, o que faz deste local ideal para apresentar os seus produtos e serviços, uma vez que, certamente, em algum momento você será visto.
Nesta rede social é possível postar vídeos e fotos, o que favorece a apresentação e demonstração de produtos e serviços que atraem os clientes que estão com determinada necessidade.
Onde, dentre todo esse público, o grande desafio é saber como impactá-los corretamente e assim, se destacar dentre tantas outras empresas, postagens e pessoas.
Contudo, de qualquer forma, vale ter uma página empresarial no Instagram, com a possibilidade de ligar à postagem aos preços, produtos e até site direto para compra, o que com certo trabalho e esforço trará muitos resultados à sua empresa.
Muitos acreditam que o Facebook não é mais um ambiente em alta para manter postagens. Contudo, de acordo com pesquisas o Facebook no ano de 2021, ainda mantém a primeira colocação dentre as demais redes sociais, com 150 milhões de usuários ativos no Brasil, o que demonstra ser também um ótimo ambiente para negócios.
O Facebook, recentemente com o nome alterado para Meta, ainda possui em sua página profissional opções para postagens e acompanhamento de dados que favorecem o engajamento. Além da marcação de produtos, que permite a venda na própria plataforma, facilitando a aquisição por parte dos consumidores usuários da plataforma.
Logo, não desista do Facebook, pois esta rede social, quando bem utilizada, pode render muitos resultados positivos de atração e conquista de consumidores.
Não há dúvidas de que o Linkedin é o ambiente ideal para empresas. Isso porque é destinado exclusivamente para negócios e trabalhos, onde empreendedores e o seu negócio podem se conectar com outras do mesmo nicho, criando parcerias e até avaliação de concorrentes, o que pode contribuir para maior destaque no mercado.
Nesta plataforma também é possível buscar colaboradores, anunciar vagas, conteúdos da empresa e notícias relacionadas que auxiliam na credibilidade e confiança da organização.
Permitindo a identificação e presença ativa no ambiente digital. Visto que, qualquer pessoa ao buscar informações da sua empresa poderá visualizar conteúdos, conhecendo pontos necessários que poderão ajudar na tomada de decisão relativa ao prosseguimento do negócio.
Além de ser uma rede social com alta aceitação e crescimento no Brasil, onde no último ano foram registrados 45 milhões de usuários cadastrados, o que faz dele um destaque dentre das redes sociais.
Como estão as redes sociais da sua empresa?
Agora que já sabe quais as redes sociais que toda empresa deve ter, vem o questionamento: Como estão estes ambientes da sua empresa?
Afinal, não basta ter um cadastro ativo com o nome da sua empresa! Também é preciso realizar postagens, apresentar ideias e conteúdos que conectem o público às suas soluções de maneira atrativa, o que pode ser complicado diante de tanta concorrência.
Contudo, a SMIT Soluções Mobile e Inovações Tecnológicas pode te ajudar. Visto que, temos uma equipe preparada para entender suas necessidade e pronta para atuar com as melhores estratégias. Fatores importantes e determinantes para demonstrar a marca da empresa e assim, chegar até o seu público com qualidade e resultados.
Vamos juntos?
Acesse o nosso site e invista nas redes sociais da maneira certa, agora mesmo!