Instagram: Como as Empresas Podem se Beneficiar Desta Plataforma

Instagram: Como as Empresas Podem se Beneficiar Desta Plataforma

Quanto tempo você passa diariamente no Instagram? De acordo com pesquisas recentes, a plataforma possui 1 bilhão de usuários em todo o mundo, sendo 99 milhões no Brasil, com permanência média de 3 horas e meia por dia. 

Demonstrando um ambiente favorável para apresentar novas ideias, produtos e serviços. 

Sua empresa utiliza o Instagram? Se sim, considera sua página atrativa em relação aos conteúdos relevantes ao engajamento? 

Caso tenha dúvidas este artigo é para você! Pois, abordaremos mais sobre o uso do Instagram por empresas, com dicas de conteúdos, formas de engajamento e mais. 

Gostou? 

Continue conosco e saiba como as empresas podem se beneficiar do Instagram.  

Como as empresas podem se beneficiar do Instagram 

Antes de mais nada, vale saber que o Instagram é uma ferramenta prática e intuitiva que tem o objetivo que fazer com que usuários permaneçam o maior tempo possível on-line.  

E por isso, conteúdos rápidos e atrativos são os mais utilizados e interagidos, como vídeos, reels e fotos que quando desenvolvidos de forma criativa, despertam ainda mais a atenção. 

Logo, empresas e marcas, como usuários da plataforma podem utilizar destes recursos, estimulando maior visibilidade, atração e até conquista de novos clientes que atualmente possuem um novo hábito de compra, estimulado pela emergência e sensação de satisfação imediata. 

Sabendo disso, antes de criar e publicar em sua página: 

  • Pesquise sobre seus possíveis clientes, entendendo o hábito de consumo; 
  • Crie uma persona e desenvolva todo o conteúdo pensando nela; 
  • Desenvolva conteúdos variados, como memes, vídeos, carrosséis educativos, posts com design bem estruturado; 
  • Atenção para as legendas para que não fique longas e repetitivas; 
  • Pesquise sobre os melhores dias horários de postagens; 
  • Poste regularmente; 
  • Utilize o feed, reels e stories para compartilhar; 
  • Esteja aberto a comunicação na plataforma. 

Ao seguir essas dicas, certamente terá presença digita ativa no Instagram com bons resultados orgânicos, ideais para estimular a confiança e autoridade em relação ao seu negócio. 

Outra dica importante é alterar a conta de perfil pessoal para perfil profissional que possibilitará acompanhar dados e análises da sua página, como localidade dos seguidores, idades, impressões, alcances e outros que possibilitarão o desenvolvimento de conteúdos mais objetivos e efetivos, promovendo e mantendo o engajamento. 

O que postar no Instagram 

Caso tenha dúvidas sobre o que postar na conta do Instagram empresarial, vamos te dar algumas dicas. Logo, concentre-se em buscar referências em sites, perfis similares e concorrentes, identificando as postagens com melhores desempenhos, curtidas e interações. 

Além de pesquisar temas, novidades e assuntos relacionados ao seu nicho, gerando não somente conteúdos para a marca ou empresa, mas informações amplas, que são muito bem-vindas nesta rede social. 

Dito isso, ao elaborar suas postagens pense em: 

  • Informações relevantes do mercado e empresa; 
  • Novidades do setor e pertinentes aos seus consumidores; 
  • Infográficos educativos; 
  • Carrosséis com informações e dicas; 
  • Vídeos e animações; 
  • Memes que abordem algo divertido relacionado ao nicho; 
  • Cards com curiosidades e enquetes; 
  • Conquistas e diferenciais da empresa; 
  • Equipe e funcionários destaques; 
  • História da empresa ou marca; 
  • Opinião de clientes sobre seus produtos ou serviços; 
  • Frases inspiradoras; 
  • Promoções e descontos; 
  • Datas comemorativas. 

Entre outras possibilidades, como repostagens de posts de outras páginas parceiras, recortes de artigos em blogs, notícias e mais, garantindo a variação de postagens para constante interesse e atração. 

Além disso é preciso investir em interação na página com curtidas e comentários de outros usuários, a fim de manter a atração orgânica. Lembrando também, dos anúncios pagos que geram maior número de alcances e impressões, gerando atração para a página. 

Engajamento Orgânico X Anúncios 

Ao fazer o engajamento, é possível fazê-lo por meio orgânico e anúncios pagos, onde a diferença entre eles é o custo e resultados, havendo a necessidade de considerar ambas estratégias para alcançar o objetivo de crescimento na rede social. 

Assim, o engajamento orgânico é aquele feito naturalmente, onde a plataforma realiza a entrega conforme relevância da postagens, interações e hashtags, com a necessidade de estudos e testes para performances que se adequarão ao longo do tempo. 

Já os anúncios pagos são personalizados e direcionados, de acordo com a persona desejada, e por isso são entregues a mais perfis, gerando altos números de alcances e impressões. Afinal, ao indicar o anúncio a própria plataforma encontrará pessoas com correspondente interesse, gerando mais resultados de seguidores, curtidas e até conquista de clientes, valendo realizar a divulgação de anúncios pagos com certa frequência. 

Gerenciamento do Instagram 

Depois de conhecer dicas de postagens, formas de divulgação e engajamentos na plataforma, chegou a hora do gerenciamento, fundamental para o alcance de resultados, mas que demanda tempo e trabalho. 

Por isso, se precisa de ajuda fale com a SMIT, somos especializados em tecnologia, inovação, marketing digital, LGPD, treinamento de TI e mais, prontos para entender e atender as necessidades da sua empresa, traçando estratégias que realmente surtirão resultados. 

Não perca tempo! Acesse o nosso site e fale conosco sobre presença digital e crescimento nas redes sociais. 

Fontes: 

Blog – Shopify – 8 Estatísticas Instagram para acertar na mosca e fazer dinheiro 

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