Certamente, já ouviu falar, mas sabe o que é Linkedin? É uma rede social que, atualmente, possui mais de 50 milhões usuários no Brasil e 774 milhões no mundo, com o principal objetivo de conexões profissionais.
Interessante, não acha?
Logo, se quer saber mais sobre essa plataforma e como utilizá-la da melhor maneira, continue lendo e saiba mais do que é o Linkedin!
O que é o Linkedin?
Caso ainda não tenha uma conta ativa nesta rede social, vale saber que é hora de criar! Visto que, nela é possível se conectar com profissionais e empresas do mesmo interesse que você, facilitando e estimulando o networking.
Logo, ela possibilita a inclusão de informações relevantes da carreira, como histórico de empresas, cursos realizados, habilidades e outros que facilitarão a criação de um currículo digital e de fácil atualização para deixar disponível para quem quiser.
Além disso, por permitir página de empresas é possível postar conteudos, informações da empresa, criar conexões, encontrar parceiros de negócio, funcionários e mais, promovendo a presença digital ativa. O que também é ótimo para melhores resultados empresariais, demonstrando a necessidade de empresas aderirem a esta plataforma.
Postagens
As postagens feita no Linkedin são muito similares as outras redes sociais como Facebook e Instagram, necessitando de regularidade e conteúdo para gerar engajamento.
Porém, com a particularidade de que no Linkedin é possível postar além de imagens, vídeos, notícias, também documentos como PDF, gráficos e até artigos mais extensos, ideais para divulgação do seu negócio ou trabalho.
Demonstrando a função da plataforma como uma vitrine de negócios, aberta para contratações, novos negócios e divulgação.
Através desta ferramenta, profissionais igualmente demonstram seus trabalhos, por meio de compartilhamentos, criação de conteúdo para a plataforma e mais, criando um portifólio simples e amplo, capaz de gerar atração em relação às suas habilidades e empresas interessadas.
Oportunidades de emprego e negócios
Como mencionado anteriormente, o Linkedin também possui ferramentas de busca de empregos e candidatos.
E por isso, é possível cadastrar o currículo e candidatar-se diretamente pela plataforma, facilitando ainda mais, as chances de conquista de uma nova oportunidade, seguindo a tendência de soluções tecnológicas e digitais de entrevistas e trabalho.
Com a praticidade de participação no processo seletivo, que muitas vezes pode ser iniciado pela própria rede social, facilitando respostas e feedbacks para os envolvidos.
Assim como, a procura de candidatos por parte da empresa, que será ampla e adequada, com a possibilidade de melhor definição do perfil buscado, favorecendo ambas as partes.
Logo, é uma rede social muito interessante e necessária para novos profissionais e também, os experientes, valendo a pena o cadastro e criação de uma conta, seja ela pessoal ou jurídica.
Dito isso, se você é empresa, microempreendedor ou profissional e busca destacar-se no mercado, entre em contato com a SMIT para desenvolvermos a sua página no Linkedin.
Afinal, com bons conteúdos, postagens regulares e planejamento, certamente, trará engajamento e muitos resultados positivos ao seu negócio.