O Poder Da Conectividade: Como A Internet Mudou A Nossa Forma de Interagir Com O Mundo

o poder da conectividade

O Poder Da Conectividade: Como A Internet Mudou A Nossa Forma de Interagir Com O Mundo

Sem dúvidas, a tecnologia transformou o mundo nos últimos anos e a internet, certamente, tem um papel muito importante nisso, conectando pessoas, lugares e funcionalidades, que podem deixar o seu dia a dia muito mais prático. 

E assim, a forma de consumo, vendas e compras também mudaram, demonstrando a necessidade de adequação, independentemente do ramo de atividade, fazendo com que antigas e novas empresas repensem nas suas estratégias, a fim de seguir as tendências e não ficar para trás. 

Dito isso, como está a sua empresa em relação à tecnologia? Você, realmente, acredita acompanhar o mercado no ambiente digital? 

Se têm dúvidas sobre isto, continue lendo, pois abordaremos até onde a internet chegou e como o poder da conectividade promete revolucionar os hábitos de consumo. A fim de que você se adeque a tempo e não perca oportunidades. Vamos lá? 

Confira! 

O poder da conectividade 

É só parar e pensar, aonde não está a internet? 

Afinal, atualmente, ela está em praticamente tudo! Impactando formas de trabalho, consumo e até relações, impactando diretamente quem fica de fora. 

Isso porque, está cada vez mais comum as pessoas resolverem tudo de casa usando a internet. Onde é possível fazer compras, pedir comidas, pagar as contas, contratar serviços, assistir aulas, praticar atividades físicas e esportes, passar por consultas médicas, fazer amizades, manter relacionamentos, entre tantas outras ações, que até poucos anos atrás eram feitas exclusivamente de maneira física. 

E assim, os modelos de negócios e empresas também tiveram que mudar e se enquadrar, atendendo as necessidades dos novos consumidores que cada vez mais, buscam por qualidade, praticidade e agilidade no atendimento. 

Logo, a sua empresa está preparada para isso? 

Se ainda não é preciso ter atenção e refletir sobre se adequar, pois, a mudança é iminente e só quem acompanhar esse mercado irá sobreviver. 

Duvida? 

É só prestar a atenção em todos os dispositivos disponíveis atualmente para conexão à internet.  

Eles estão em todo lugar, transformando o cotidiano da sociedade. 

Prossiga e confira! 

Dispositivos que possibilitam conexão 

Em relativamente, poucos anos, foi possível acompanhar uma onda de novos dispositivos capazes de conectar as pessoas à internet, facilitando diversas tarefas cotidianas. 

E como exemplo temos os: 

  • Smartwatches; 
  • Eletrodomésticos inteligentes, como geladeiras, lavadoras de roupas, lava-louças, etc; 
  • Assistentes virtuais, como a Alexa e a Siri;  
  • Smartphones; 
  • Smart TV’s; 

E outros que atendem as necessidades, garantindo economia de tempo, possibilidades de escolha e organização de tarefas, como nunca houve antes. 

Onde, empresas de outros segmentos, como alimentação, prestação de serviços e bens de consumo, também identificaram a importância de adequação, viabilizando essas funcionalidades através de aplicativos e sites. O que estimula ainda mais facilidade e praticidade para acesso dos consumidores, possibilitando novos negócios e vendas, que aos poucos, tomam o lugar aos comércios físicos, amplamente buscados antigamente. 

Seguindo com os exemplos, os dispositivos e eletrodomésticos inteligentes, como as geladeiras, atualmente podem identificar os itens faltantes para abastecimento, gerando uma lista de compra, com conexão direta ao aplicativo do supermercado de preferência, possibilitando compra adequada à sua necessidade sem a ação de ir ao local, economizando tempo e concedendo mais assertividade para atitudes cotidianas. 

Além dos próprios smartphones, que através da internet e aplicativos permitem chamar veículos, assistir vídeos, realizar compras, passar em consulta com o médico, entre tantas outras ações, já relatadas anteriormente. Apresentando situações que vieram para ficar, alterando em definitivo a maneira em que a sociedade vive. 

Enfim, as possibilidades deste modelo de consumo são imensas. O que requer cuidado e atenção para que as antigas e novas empresas também se enquadrem, garantindo o seu espaço e permanência no mercado, com destaque dentre a concorrência. 

O perfil do novo consumidor 

Sem dúvidas, outro fator que merece atenção com o avanço e poder da conectividade através da internet é o perfil do consumidor. Que mudou bastante nos últimos anos, buscando cada vez mais por opções de modelos, preços e agilidade, padrões difíceis de serem alcançados sem a tecnologia. 

Promovendo a precisão de que cada vez mais empresas de diferentes setores, adentrem no mercado digital e online, garantindo espaço, visibilidade, concorrência e melhores resultados. 

E isso só tem a aumentar, visto que, com a esperada chegada da internet 5G em todo o Brasil, as pessoas permanecerão ainda mais tempo conectadas, interagindo de forma majoritária através de dispositivos com conexão à internet. 

Assim, para prosseguir com sucesso e resultados positivos, a dica é seguir as tendências com investimento em tecnologia. Pois, sem dúvidas, irá gerar mais atração e conversões para conquista e fidelização de clientes. 

O papel das empresas perante o poder da conectividade 

Para que as empresas permaneçam em destaque dentre a concorrência, sem dúvidas, é preciso reconhecer o seu papel diante do atual cenário, a fim de encontrar medidas e estratégias que desfrutem dos benefícios da conexão em prol ao seu negócio. 

Por isso, a primeira dica é criar sites, aplicativos e páginas nas redes socias que garantam a fácil localização, identificação e autoridade. 

Após, é possível buscar parceiros e criar estratégias de venda e consumo, como marketplaces, e-commerce e ambientes virtuais, viabilizando o acesso em qualquer momento e lugar, com total praticidade e maior agilidade para resolução. 

E por fim, dependendo do serviço oferecido, o desenvolvimento de um aplicativo também facilita ainda mais a interação e conexão direta com a sua empresa. Através de diferentes dispositivos como smartphones, televisores, smartwatches, tablets e eletrodomésticos, permitindo o fácil acesso e com poucos cliques, promovendo maior interação e escolha dos seus serviços e soluções. 

Com isso, não perca tempo e aplique iniciativas de tecnologia com a ajuda de empresas especializadas, independentemente, do seu ramo de atividade e soluções. Pois, certamente, há espaço para o seu negócio no ambiente digital, com a tendência de crescer e alavancar, seguindo a tendência de conexão e integração. 

Nos conte sua opinião sobre o assunto

Pesquisar

Sobre Nós

A SMIT é uma empresa de soluções mobile e inovações tecnológicas, criada para ajudar idealizadores a dar vida a seus projetos com toda a base tecnológica necessária, a fim de transformar tecnologia em facilitadora para a criação de novos negócios.

Publicações Recentes

Table of Contents

Acompanhe nossas atualizações!

FIQUE LIGADO

Novidades e artigos sobre o mundo digital toda semana

Novidades e artigos sobre o mundo digital toda semana

Assine nosso conteúdo e faça parte de uma comunidade engajada em fazer sua empresa crescer no mercado digital.

Fique tranquilo(a), somos totalmente contra Spams!

contato@smit.net.br

Av. Paulista – nº 807 – Conj 2.315 | CEP: 01311-11 São Paulo – SP

SMIT 2021 © Todos os direitos reservados.