2ª Edição do livro autoral de Gabriel Baptista, co-founder SMIT

Há aproximadamente um ano atrás, nosso co-founder Gabriel Baptista estava lançando a primeira versão de seu livro em parceria com Francesco Abbruzzese, sob o título “Hands-On Software Architecture with C# 8 and .NET Core 3”. Hoje, temos o orgulho de anunciar que seu livro não só foi uma importante contribuição para a literatura em tecnologia de modo internacional, como foi atualizado para relançamento em sua 2ª edição, agora com o título “Software Architecture with C# 9 and .NET 5”!

Conversamos com Gabriel sobre sua experiência no processo de escrita e atualização da obra:

“Essa é a segunda edição do livro. O primeiro a escrita foi bem mais intensa, já que desenhamos tudo do zero, mas nesse o cuidado foi impressionante! Vale ressaltar que a segunda edição foi publicada pelo time Packt – Expert Insigth. Isso significa que a preocupação com a revisão foi tremenda, o que me deixou particularmente muito feliz!”

Mas não se engane, Gabriel nos conta que a atualização vai além de uma versão mais nova do C# ou .NET que, por exemplo, foi lançada há poucos meses em Novembro de 2020. É também uma maneira de garantir uma experiência fiel as atualizações do mercado de arquitetura de software, que tem como base também uma filosofia:

“Passamos ao longo do livro uma visão de como devemos pensar como arquitetos de software. É esse modo de pensar que me faz ser o que sou hoje em qualquer lugar que esteja atuando.”

Por fim, Gabriel esclarece que a nova edição conta com atualizações em cada parte do livro:

“Nessa segunda edição, adicionamos mais coisas relacionadas a microsserviços (2 novos capítulos) e Blazor. Revisitamos todos os capítulos olhando no detalhe cada implementação e convertemos para .Net 5 com C# 9. Readequamos o capítulo sobre DevOps, falamos sobre GitHub actions. Detalhamos mais um pouco o gRPC. Entramos mais no mérito sobre segurança da informação.”

O livro está disponível na versão física e também na versão digital pela Amazon, e também é possível conferir em primeira mão suas primeiras páginas abaixo:

publicado em: 08/01/2021

Escreva seu comentário...

Seu e-mail não será publicado.

*
*